Nadabrahma, no centro de arte e meditação Osho Mani
Nadabrahma, no centro de arte e meditação Osho Mani

MEDITAÇÃO  NADABRAHMA

Começamos no dia 1* de abril - não é piada - uma série de meditações Nadabrahma, que se prolongará, diariamente, até setembro, aqui no Osho Mani, "nosso" centro de arte e meditação, que fica na reserva florestal de Iddensen, Rosengarten, norte da Alemanha. 

Esta meditação é considerada curativa e por usar o zumbido interior, ativa e limpa o cérebro, assim como o aparelho respiratório, fortalecendo também o sistema imunológico, como recentemente constatado por cientistas e médicos renomados.
Nada mais indicado para esta época do virus corona.

Avinash na segunda fase da Nadabrahma, no jardim do centro de arte e meditação Osho Mani, que fica na reserva florestal de Iddensen, norte da Alemanha, em 16 de maio de 2020.
Avinash na segunda fase da Nadabrahma, no jardim do centro de arte e meditação Osho Mani, que fica na reserva florestal de Iddensen, norte da Alemanha, em 16 de maio de 2020.

Assim, convidamos a vir meditar aqui conosco, possivelmente no jardim, a distâncias recomendadas pela quarentena, ou a fazer em sua própria casa, sintonizando conosco neste processo, mesmo que à distância, e ajudando seu corpo a se manter saudável. 

A Nadabrahma é uma meditaçao tibetana, "feita" pelos monges às 3 da manhã. Aqui fazemos ao acordar, depois de tomarmos um café, mas é sempre melhor com o estômago vazio. Fazemos um pouco depois de algum movimento corporal, pois esta é uma técnica que demora uma hora: sentados. Os olhos ficam fechados. E ainda se pode usar uma máscara, se quisermos estar ainda mais no escuro.

Na primeira meia hora a gente zumbe, com a boca fechada, o mais alto e o mais longo possível. Com um esforço considerável. E imaginando que o corpo é um bambu ôco, por onde está passando o zumbido.
Depois, nos próximos 7:30 minutos, levamos as duas mãos, com as palmas viradas para cima e as pontas dos dedos se tocando, para a frente da barriga, e imaginando que estamos nos esvaziando, entregando tudo para o Universo, movimentamos as mãos para a frente e depois, quando não der mais, para os lados, abrindo em um grande círculo, até voltar à posição inicial. E o mais lento possível. Se fizermos realmente devagar, conseguimos nem mesmo terminar um círculo completo. Se chegarmos à posição inicial, começamos de novo o mesmo movimento com as mãos, para frente e para os lados.                                                                          

Avinash na terceira fase da Nadabrahma
Avinash na terceira fase da Nadabrahma

Depois desses 7:30 minutos, viramos as palmas das mãos para baixo, seja lá onde estiverem as mãos, e começamos o movimento inverso, trazendo os braços para a barriga, mentalizando que estamos nos preenchendo com a energia do universo. 

Depois, ficamos quietos e em silêncio por mais 15 minutos. 

E é aconselhável um repouso de mais 15 minutos, de preferência deitados, então. Pode-se dormir também

Não se recomenda muita atividade logo após a Nadabrahma.

Pyari e Avinash meditando a Nadabrahma de casal no centro de meditação Osho Tabaan, em Hamburgo, 2011
Pyari e Avinash meditando a Nadabrahma de casal no centro de meditação Osho Tabaan, em Hamburgo, 2011

Esta meditação também pode ser feita por casais ou namorados, que desejem sintonizar-se energeticamente. Neste caso, devem criar um campo magnético, enrolando-se um lençol ou coberta, como na foto ao lado. Devem estar então sem roupa, para que a energia possa circular mais livremente de um para o outro.
É claro que então não será possível fazer com as mãos os círculos muito abertos, o que obviamente não será nenhum problema. 

 

Existe um CD chamado Osho Nadabrahma, com a música e os gongos finais, que pode ser encomendado aqui conosco ou em qualquer outro centro de meditação do Osho. 

terceira fase da Nadabrahma
terceira fase da Nadabrahma

 Mas se não tiver o CD da meditação, use relógios com alarme para marcar o tempo. Seja criativo, criativa!


Se quizer vir meditar conosco, entre em contacto, para agendar sua visita, pelo e.mail: 

madevapyari@yahoo.com

 

Dá uma olhada também no Clip "O coronel e o ego", o primeiro montado pela Pyari, com música composta por ela e pelo Atman, tocada pelos "Colorful Condoms": https://youtu.be/gVnpPg_yag  

Você também pode encomendar, como livros eletrônicos, o "Astrologia Esotérica" (Editora Global, 1982), o conto de ficção científica "Era de Aquarius" ou a peça de teatro "Yayati e a Morte". 

 

Também oferecemos a "Meditação da dançarina cósmica": 2 CDS com orientação da Pyari em português (pode ser em inglês ou alemão também). É o formato condensado do "Corpoterapia©", um processo de integração do corpo, mente e alma, criado pela Pyari e baseado no princípio astrológico de que cada parte do corpo é regido por um signo e contém portanto aquela determinada energia do universo que o rege.

 

 

meditação tem 14 músicas. A primeira é para sacudir e soltar as tensões do corpo e depois se dança com 12 partes do corpo, cada música com a energia específica daquela parte do corpo, conforme a astrologia. A música que finaliza é para se dançar com o corpo todo. Um pequeno work-shop da Pyari, com duas horas e meia de dança, permeadas de silêncio, quando se observa o corpo, a mente, as emoções e a energia circulando ou bloqueada, em cada segmento corporal.

 

Música dos "Colorful Condoms".

Pyari e a filha Adhara com um dos livros em alemão
Pyari e a filha Adhara com um dos livros em alemão

 

E se você fala alemão, pode também encomendar os dois livros da Pyari sobre Tantra, publicados na Alemanha. "Tantrisches Leben" (Editora Heyne) e "Sex, Ekstase und Transzendenz" (Allegria/Ullstein).

 

Como livros eletrônicos você pode adquiri-los também em inglês.

A tradução do "Tantrisches Leben" - "Satisfaction" - é a versão completa, pois ao traduzir para o alemão, a editora cortou 20%, para o livro se enquadrar no conceito de 400 páginas, que eles queriam. 

 A tradução do "Sex, Ekstase und Transzendenz" é completa.



Avinash e Pyari no jardim do "Osho Mani", centro de arte e meditações do Osho
Avinash e Pyari no jardim do "Osho Mani", centro de arte e meditações do Osho

No momento, Pyari  e  Avinash  se preparam  para  uma  nova mudança, pois estão procurando uma casa maior para o Osho Mani - a conexão com o Mestre Osho!

 

E oferecem o terreno que compraram em 1994 em S. Cruz Cabrália, Bahia, com a intenção de criar uma comuna de meditantes, em troca de algum imóvel na Alemanha ou na Europa. O terreno também já está à venda em vários sites e pode ser dividido em lotes de 500m2.

 

O  site do terreno é:

http:// terrenonabahia.jimdo.com

 

Pyari também herdou um apartamento no Leme, Copacabana, com vista para a praia e o mar dos três cômodos frontais, que ela também oferece prá venda ou  prá trocar por algum imóvel na Europa.

 

site do apartamento:

http://copacabanatemporada.jimdo.com


Osho dando "Darshan" - transmissão de energia aos discípulos - em Poona, Índia, 1980
Osho dando "Darshan" - transmissão de energia aos discípulos - em Poona, Índia, 1980

 

"Nenhum professor e nenhum livro sagrado - como a Bíblia, o Alcorão, o Bhagavad Gita etc - pode lhe transmitir a verdade. Pois ela está é dentro de você, e se você deseja alcançá-la, procure relacionar-se com você mesmo. Esteja com você mesmo.

Mas a gente está sempre procurando a companhia dos outros, de todos e de qualquer um - menos a de si mesmo"

(Osho)